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Técnicas de SEO: tudo o que você precisa saber

Atualizado: 19/09/2023 - 16:09 | Cadastrado: 20/10/2022 - 13:10
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Um bom posicionamento nos mecanismos e o alcance de mais cliques em um site e-commerce exige o emprego de técnicas de SEO (Search Engine Optimization), isto é, a otimização do motor de busca, para as plataformas de pesquisa como Bing, Google e Yahoo.

Para fazer com que o seu site apareça acima de concorrentes, as estratégias voltadas para o marketing digital se utilizam de diferentes táticas, e as técnicas de SEO permitem que as palavras-chaves utilizadas pelos clientes em potencial, ou leads, os faça encontrar sua empresa.

Mas como você pode fazer com que seu site apareça acima dos sites de seus concorrentes que fazem aluguel de compressor preço para os termos-chave que seus clientes estão procurando? É exatamente para isso que o SEO é indicado.

Chegando à marca impressionante de quase 2 bilhões de sites existentes no mundo e novos algoritmos surgindo o tempo todo, mesmo o básico em SEO é crucial para lhe classificar e permitir mais oportunidades.

Contudo, a verdade é que há uma série de dicas que melhoram sua classificação de pesquisa e que podem ser aplicadas para qualificar seu site, sem a necessidade de um curso intensivo nos algoritmos do Google.

O que é a prática SEO?

A otimização de mecanismos de pesquisa envolve uma série de técnicas de SEO Elas são projetadas para aumentar as chances de seu site aparecer no topo dos rankings do Google, principalmente.

O objetivo é aparecer em primeiro lugar na página principal de resultados quando alguém coloca uma sequência de palavras-chave em uma caixa de pesquisa. Esses termos precisam se relacionar ao seu segmento de atuação e o objetivo é encontrar o que eles, os clientes em potencial, desejam.

Desse modo, se o cliente está procurando por elevador residencial 1 andar preço e seu site representa uma informação ou um serviço voltado para isso, ao aplicar o SEO você terá mais chances de estar ranqueado, sendo listado como um potencial fornecedor.

Técnicas de SEO são variadas

Os blocos de construção básicos do SEO começam durante o design e a construção do seu site, considerando as configurações e a programação. Contudo, para além da estrutura, muito do valor do SEO também se relaciona à qualidade do seu conteúdo e conexões de rede social.

Motores de busca como Bing, Google e Yahoo querem direcionar os usuários para sites e conteúdos relevantes para o que eles estão procurando, o que considera até a autoridade frente a outros sites.

No entanto, o questionamento sobre como tal relevância é determinada por essas plataformas de pesquisa surge, e é importante explicá-la.

Existem 4 elementos principais que os mecanismos de pesquisa analisam ao determinar qual site é mais relevante e deve aparecer nas SERPS (Search Engine Ranking Page. páginas de resultados do mecanismo de pesquisa). São elas:

  • Autoridade ou referência;
  • Conteúdo disponível;
  • Desempenho do site;
  • Experiência do usuário.

Esses são os elementos mais importantes nos quais você precisa se concentrar ao otimizar seu site de Placa de acm preço, direcionado ao setor industrial.

A seguir estão as etapas vitais de SEO que você precisa seguir para garantir que seu site tenha o que os mecanismos de pesquisa estão procurando.

1. Crie conteúdo de alta qualidade e relevante
A partir do momento que se cria um site comercial ou empresarial, o mais importante é garantir que seu conteúdo seja realmente valioso e envolvente para que os usuários tenham interesse e os algoritmos o identifiquem.

Mas é importante ter atenção: crie conteúdo para pessoas, não para robôs, ou bots.

Além disso, é preciso criar de forma constante. Lembre-se que o Google recompensa sites que atualizam páginas regularmente.

2. Use o Google Search Console
Embora o Google não compartilhe o algoritmo exato para as classificações de pesquisa, eles fornecem informações relevantes sobre isso em algumas áreas selecionadas.

Para isso, a empresa criou a ferramenta digital Google Search Console para dar algumas pistas do que é preciso fazer usando, de forma inteligente, as técnicas de SEO.

Este é outro produto gratuito do Google que fornece dados e análises, e se concentra mais em como suas páginas classificam na pesquisa da plataforma, bem como no que você pode fazer para melhorar essa classificação.

3. Mantenha o site pronto para o mobile first
Em 2015 o Google lançou um novo algoritmo de classificação significativo que favorece muito os sites compatíveis com dispositivos móveis. O intuito era se adaptar e para refletir o fato de que o celular se tornou a maneira mais popular de navegar na internet.

O teste de compatibilidade com dispositivos móveis do Google é uma ferramenta gratuita para ver como seu site de serviços eletricista funciona em smartphones e tablets, auxiliando no processo de adequação. A ferramenta também lista os elementos que precisam ser corrigidos, se houver.

Você também pode conferir o Google PageSpeed ​​Insights, que verifica a rapidez com que suas páginas funcionam em dispositivos móveis e desktops, também listando os aspectos específicos que precisam ser corrigidos e como corrigi-los.

4. Encontre e use palavras-chave de destino
As técnicas de SEO podem ser aplicadas para que o Google entenda o uso das palavras-chave, pois elas são importantes.

Afinal, é preciso identificar o comportamento dos usuários. Por isso, ao planejar as estratégias verifique os termos com mais busca.

Por exemplo, o que as pessoas pesquisam para encontrar o site de uma empresa de paisagismo e jardinagem?

Para descobrir, uma dica é integrar seu Google Search Console ao Google Analytics, clicar em 'Aquisição', depois em 'Search Console', depois em 'Consultas' e seguir as instruções. Ferramentas de planejamento de palavras-chave também podem ser utilizadas.

Depois de fazer esse procedimento, você pode ver o que as pessoas estão procurando para encontrar seu site ou o seu nicho como um todo.

Se houver uma incompatibilidade real, considere atualizar o conteúdo de suas páginas para que ele se relacione mais especificamente com o que você faz e com as pessoas que deseja encontrar.

Vale ressaltar que desde 2019 os algoritmos do Google reconhecem e penalizam a aplicação de palavras-chave como forma de manipular as classificações de um site.

Assim, garantir que seu conteúdo seja de boa qualidade e legível é muito mais importante.

5. Corrija as páginas de erro 404
Ter erros 404, ou seja, páginas ausentes, em seu site pode prejudicar sua classificação. Para remediar isso, você deve redirecionar essas páginas para uma página apropriada.

As páginas 404 surgem o tempo todo se você alterar o URL de páginas específicas em seu site, ou se seus URLs forem preenchidos automaticamente usando determinados campos que mudam.

Por isso é importante realizar o acompanhamento de páginas que saem do ar para manter os materiais relevantes e atualizados.

Segmente a localização certa
Se você opera apenas em território nacional, uma solução rápida é, no Search Console, clicar em 'Pesquisar tráfego' na barra à esquerda, depois em 'Segmentação internacional', selecionar a guia 'país' e escolher o Brasil.

Isso significa que você aparecerá com mais destaque quando as pessoas pesquisarem nesse país sobre Gerador de energia a diesel usado e menos em outros territórios, por exemplo.

6. Instale alguma ajuda gratuita
Para todas as principais plataformas CMS, existe um plugin ou módulo que você pode instalar para ajudar na qualificação das páginas e conteúdos.

Se o seu site usa WordPress ou Drupal, por exemplo, o Yoast oferece um ótimo plugin/módulo para conferência do SEO.

Cada um desses plugins de SEO tem uma funcionalidade ligeiramente diferente, mas geralmente eles contam com uma área onde você pode indexar suas páginas e alterar suas meta descrições no Google para que elas sejam perfeitas do ponto de vista de otimização.

7. Facilite para ter um site compartilhável
Eis uma fórmula simples: quanto mais fácil for compartilhar páginas, mais provável que as pessoas as compartilhem.

Mais ainda, você realmente quer que as pessoas compartilhem páginas em seu site, seja sua página inicial ou uma página sobre suas últimas notícias.

Esses compartilhamentos equivalem a pessoas incentivando suas redes a visitar o site da sua empresa de troféu mdf personalizado, com o intuito de divulgar para uma rede ampla e que você, provavelmente, não teria acesso de outra forma. Isso sem mencionar que confere mais confiabilidade e relevância.

Ou seja, adotar a medida significa que mais pessoas visitarão seu site, o que é algo bom por si só.

Mas, na verdade, esse é um círculo virtuoso, pois quanto mais pessoas visitam seu site, maior sua classificação de pesquisa e - consequentemente - mais pessoas poderão encontrar a página nos buscadores.

Afinal, quanto maior a sua classificação de pesquisa, mais pessoas clicam no seu site. Quanto mais pessoas em seu site, mais pessoas compartilham conteúdo. E assim por diante.

Como bônus, os links para o seu site nas redes sociais também dão um pequeno impulso na classificação dentro das técnicas de SEO.

Por que SEO é importante?

Não é nenhum segredo que as pessoas compram de pessoas e empresas em quem confiam.

Pergunte a si mesmo: qual empresa é a mais confiável e que você deseja adquirir, aquela cujo site está listado na primeira página dos resultados de pesquisa do Google ou a empresa com um link em uma das centenas de outras páginas?

Na mente do pesquisador de serviços de contabilidade preços, a primeira página é igual à autoridade.

Além disso, grande parte dos curiosos e clientes iniciam a jornada de compra com uma pesquisa no Google.

Quanto mais conteúdo você conseguir classificar nessa primeira página de prestígio, mais chances você terá de atrair um fluxo qualificado constante de tráfego direcionado ao seu site.

Se o objetivo de uma página da internet é gerar vendas, gerar visualizações, obter inscrições em boletins informativos ou aumentar as conversões, as técnicas de SEO são uma solução econômica para se destacar em um mercado competitivo.

Conclusão

Por fim, tornar seu site o mais útil possível é uma boa ideia por todas as razões óbvias, e as técnicas de SEO estão disponíveis para serem empregadas da melhor forma possível.

Além disso, se as pessoas podem acessar as informações que desejam com mais facilidade, a ideia é que elas encontrem exatamente o que desejam, o que significa que sua taxa de vendas fica melhor e, assim, você obtém outro impulso no seu ranking com as técnicas de SEO.

Texto originalmente desenvolvido pela equipe do blog Business Connection, canal em que você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

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